Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3920
85 4008-3500
qualidade@cerama.com.br

A Empresa

A Cerama Transportes. teve sua origem a partir da empresa Transportes CEAM Ltda. com sede em São Paulo.  Em 1966, foi identificada a necessidade de estabelecer uma filial no Estado do Ceará para atuar no transporte de produtos betuminosos, uma vez que neste período havia sido criada a ASFOR – Fábrica de Asfaltos de Fortaleza da Empresa Petróleo Brasileiro S/A – PETROBRAS.

Depois de um ano e meio de atuação, foi concluído que seria necessária à fundação de uma nova empresa em substituição da filial da CEAM, que vinha atuando na região. Assim em 18 de janeiro de 1968, foi fundada a Cerama Transportes Ltda., no Ceará.

Em 1971, foi incorporada a empresa de transportes Suprema, pela sua vez subsidiária de outro grande grupo de transportes Ítalo-Brasileiro (CESARI). Com isso a CERAMA conseguiu tornar-se definitivamente a maior empresa regional no transporte de asfaltos.

 
A Empresa

Na década de 80 estabeleceu uma filial em Candeias – BA, onde foi transportar asfaltos para a IASA – Ipiranga Asfaltos S/A. Anos depois a filial permanece naquela região, prestando serviços de transportes com foco no transporte de asfalto para grandes distribuidoras.

Em março de 2003, foi realizada a diversificação das áreas de atuação, passando a realizar o transporte de containers. Em meados de 2015, buscando atender as necessidades do mercado, a Cerama iniciou o transporte de isotanques.

Em 2020 a empresa passou por uma mudança em sua razão social e controle societário, passando a se chamar Cerama Transportes Eireli, tendo como única sócia a empresa Remar Transportes.